Destaques


URGENTE - CARTEIRA DE ACESSO!

Comunicamos que só será permitida a entrada na Instituição com a carteira de acesso.
Obs.: Alunos calouros e em trâmite de matrícula, permanecem com as autorizações e termos de acesso que já possuem.

A Direção.


INFORME IMPORTANTE!

A FAA-IESA não se responsabiliza por eventuais prejuízos por furto ou roubo, perdas ou avarias sofridas por objetos deixados dentro ou fora dos automóveis e motocicletas, assim como no interior de suas dependências.


Normas para Aplicação no Ambiente On Line

Normas para Aplicação no Ambiente On Line


Treinamento dos colaboradores para atualização em Resíduos de Serviços de Saúde – RSS

Os funcionários que atuam nos laboratórios de Ensino de Saúde receberam atualização em Resíduos de Serviços de Saúde – RSS, ministrada pela cirurgião-dentista Isabelle Cristina de oliveira Vieira no dia 20 de abril de 2018.

Esta atualização visa explicar as atividades que envolvem qualquer etapa do gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – RSS,  incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa, foram regulamentadas pela Resolução da Diretoria Colegiada – RDC  222/18, da Anvisa, publicada recentemente em 29/03/2018, no Diário Oficial da União. Resolução dispõe sobre os requisitos de Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde.


IV Seminário de Direito Contemporâneo da FACIMA

No dia 25 de outubro de 2017, foi realizado no Auditório da ESMAL,- Escola Superior de Magistratura, o IV Seminário de Direito Contemporâneo da FACIMA, organizado pela Coordenação do Curso de Direito juntamente com as comissões de formaturas dos 10º períodos da FACIMA  e FAA-IESA. Tivemos um grande público, que presenciou grandes palestras com renomados operadores do Direito do Estado de Alagoas, Dr. Fernando Falcão, Dr. Leonardo de  Moraes, Dr. Richard Manso e Dra. Raquel Teixeira, que  sem sombra de dúvidas abrilhantaram nosso Seminário com temas atuais do Direito.

Parabenizo as Comissões de Formatura pelo empenho e sucesso de nosso seminário.


Um sonho que se realiza! Estudante de Fisioterapia FAA/IESA proporciona um encontro emocionante

Que "olhar", enquanto futuros fisioterapeutas, devemos dirigir aos nossos pacientes? O "olhar" apenas para as "partes comprometidas" ou o "olhar" para o "todo"? Foi sob essa ótica inquietante e indagativa que a nossa turma de fisioterapia da FAA/IESA teve a sua construção do "saber fisioterapêutico" desde o 1º período.

Então, chega a época dos estágios, onde toda a teoria será colocada à prova no exercício da prática diária, e é justamente neste exato momento, que começamos a entender que o paciente não é apenas "aquela doença", apenas "aquela limitação". Aos poucos, começamos a perceber que há muito mais a ser trabalhado no processo saúde-doença dos pacientes. É necessário que se entenda o cenário em que o paciente vive: seus anseios, receios, o contexto social e emocional no qual ele está inserido. Quando entendemos isso, fica claro para nós o que fazer, e torna-se evidente o fato de que o nosso trabalho não acaba no final da seção de fisioterapia, ele vai mais além.

Ao colocar em prática esses conceitos estudados ao longo desses 4 anos, eu descobri que o Sr. Manoel Rodrigues, um dos nossos pacientes neurológicos, sonhava visitar a sede esportiva de seu time de futebol predileto (C.S.A). Fazia 26 anos que ele não ia ao campo, ou seja, desde que fora acometido por um AVE. Outros temas por nós estudados, tais como: multidisciplinaridade e interdisciplinaridade me fizeram contactar o nosso preceptor de desporto o Ft. Afonso Brasileiro, que é também, fisioterapeuta do referido time de futebol, o qual "de pronto", autorizou a visita (visto de entrada) ao clube. Após a avaliação e autorização do Ft. Ray Coutinho, que é nosso preceptor do estágio em neurologia, e entendendo que o Sr. Manoel encontrava-se apto a esta atividade extra-clínica, me foi dado o "sinal verde" para agendar junto aos familiares do Sr. Manoel a data da visita.

Afim de não interferir nas seções diárias, do Sr.Manoel, ficou agendado para uma sexta-feira este momento tão esperado. Meu objetivo enquanto acadêmico, neste caso, era reacender a "chama da possibilidade" do Sr. Manoel. Ele precisava entender que mesmo o que parece impossível, pode tonar-se realidade, e essa compreensão funciona como mais uma "ferramenta terapêutica" que aos poucos transforma-se em um " agente facilitador" na sua recuperação.

Eu, particularmente, não tenho como descrever a sensação de alegria e "missão cumprida" que esta visita técnica me causou. Foi de um impacto positivo tanto surpreendente quanto inesperado. Obrigado aos preceptores Ray Coutinho e Afonso Brasileiro por nos proporcionar este momento ímpar de aprendizagem e realização.

Antonio José Seixas de Barros Oliveira
Aluno do 8º Período do Curso Fisioterapia


EAD - Como Acessar

EAD - Como Acessar


A FAA-IESA apresentou o show de Zezé di Camargo e Luciano

A FAA-IESA apresentou o show de Zezé di Camargo e Luciano e na oportunidade sorteou na quinta-feira, dia 19 de setembro de 2013, um par de ingressos para alunos e outro par para técnicos-administrativos.

A discente vencedora foi Marianna T. S. Tavares do Curso de Fisioterapia - 6°P e a técnica-administrativa foi Izabel Caroline Ribeiro da Costa - Assistente de Tesouraria. Parabenizamos às ganhadoras e esperamos que tenham um ótimo show!!!


Pesquisa de alunos de Publicidade é capa de jornal em Alagoas

Os alunos do 5º período do curso de publicidade da FAA/IESA, realizaram nos meses de março e abril de 2011 em parceria com o PROCON/AL pesquisa de preços dos produtos mais consumidos na Páscoa. Na ocasião foram pesquisados 178 itens em 11 estabelecimentos comerciais da capital alagoana. Os itens pesquisados foram vinhos,óvos de páscoa e pescados, na avaliação do PROCON/AL a Pesquisa "enriquece a informação ao consumidor" tendo a mesma "bom respaldo na mídia local, inclusive sendo capa da edição do dia 19/04/2011 do O JORNAL e do Tudo na Hora". A atividade foi transformada em projeto de extensão onde os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver as diversas etapas do processo de planejamento de uma pesquisa de preços, complementando o processo de aprendizado e destacando a importância social da Instituíção. Todo
trabalho teve a orientação do prof. Eduardo Calaça da disciplina " Pesquisa de Mercado".A pesquisa está disponível no link http://www.procon.al.gov.br/pesquisas-de-precos/2011/pascoa"


Aluno de Publicidade ganha prêmio de agência

O aluno Marcos Bezerra, do 1º período de Publicidade, ganhou prêmio da agência
"As Marias" com a frase sobre a páscoa - De orelhas bem grande, de pelo fofinho, dessa vez "As Marias" ta igual o coelhinho. A agência também nominou o aluno como o "Criativo Estudante de Publicidade"
Parabéns Marcos!
A FAA/IESA TEM ORGULHO DE VOCÊ!!!


Jornal On-Line FAACTUAL


Aluna do curso de Direito da FAA tem redação escolhida no Concurso de Redação para Universitários.

A aluna do 6 º período do curso de Direito  da FAA, Clarice Gomes Faria e Silva teve sua redação escolhida dentre as 100 que constam da coletânea de trabalhos selecionados no Concurso de Redação para Universitários. O concurso resultou no livro “Como vencer a pobreza e a desigualdade” publicado pela representação da Unesco - Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil e pela Folha Dirigida e foi lançado em evento realizado na ABI do Rio de Janeiro.
Clarice Gomes de Farias e Silva foi a única estudante de Alagoas  que teve sua redação selecionada para a coletânea publicada. Foram inscritas 41.329 redações de todo o país para a quarta edição do concurso.
A redação da aluna  Clarice, de título “Não seria um simples sonho” narra  um sonho da estudante e seu compromisso com a mudança da realidade em que vivemos.

Todos os direitos reservados © 2002-2018 - Faculdade Alagoana de Administração - Instituto de Ensino Superior de Alagoas
UNIDADE I - Av. Durval de Góes Monteiro, 4.354 - Tabuleiro dos Martins - Maceió/AL - Tel.: (82) 3214-2800 (no horário das 13 às 22h)
UNIDADE II - Rua Desportista Carlos Gonzaga Breda Jr., 05 - Lot. Stella Maris  - Jatiúca - Maceió/AL