FAAIESA

Como acessar

Responsabilidade Social

Revista ABMES


Aplicativo de ajuda no combate aos Crimes Ambientais

Aplicativo de ajuda no combate aos Crimes Ambientais


Responsabilidade Socioambiental

Vamos agora pensar no futuro... Como queremos viver daqui a alguns anos? Que manchetes desejaram ver nos jornais? A Organização das Nações Unidas (ONU) e líderes de 189 países definiram os oito objetivos de desenvolvimento do milênio, que pretendem transformar o nosso mundo em um lugar melhor. Eles se comprometeram a lutar por uma série de compromissos, objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável mundial até 2015. Mas, para termos boas notícias em relação à mortalidade infantil, à AIDS, ao meio ambiente, à valorização da mulher e a muitos outros problemas mundiais, o seu trabalho é muito importante. É a participação de todos, governo e sociedade, que faz a diferença! Juntos, estamos fazendo o nosso papel para que o País cumpra a sua parte. As ações de Responsabilidade Socioambiental de várias instituições e as ações voluntárias, conduzidas por funcionários, ajudam a levar cidadania, inclusão social e desenvolvimento às mais diversas localidades. Você pode se unir a nós. E, se você já é voluntário, continue participando e divulgando as ações e os resultados alcançados, para construirmos um mundo melhor.
*Texto baseado na campanha do Banco do Brasil.

A FAA-IESA apóia e divulga o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Acesse e conheça maneiras de realizar trabalhos de cunho social. Faça a diferença, seja um voluntário


Projeto "Todo mês é dezembro"

Abaixo segue o link para ter acesso a reportagem exibida no Jornal Gazeta de Alagoas, que mostra a comunidade o Projeto de Responsabilidade Social "Todo mês é dezembro", sob a coordenação do Prof. Coord. do Curso de Direito Marcondes Costa.

Jornal Gazeta de Alagoas


FAA-IESA firmam parceria com SESCOOP/OCB – AL para realização do programa da coleta de resíduos sólidos!

No dia 25 de março de 2013, a Diretora Geral da FAA-IESA, Profª Ana Paula Nunes participou de uma reunião realizada na sede da OCB/SESCOOP onde foi apresentado aos parceiros e convidados todo o processo de logística que será utilizado para dar continuidade ao projeto de coleta inteligente. Segundo Márcia Túlia, superintendente da OCB/SESCCOP-AL, trata-se de um projeto pioneiro e visionário que tem como objetivo, conscientizar pessoas e empresas a cerca da importância da reciclagem de materiais.

A partir desta parceria a FAA-IESA doarão a cada 15 dias todo o volume de descarte arrecadado de materiais recicláveis nas IES, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente para ajudar as 03 cooperativas: COOPREL, COOPLUM e MACROCOOP que dependem exclusivamente destes tipos de materiais para suas sobrevivências.

A FAA-IESA alinhada aos seus objetivos e com seu slogan Qualidade e Responsabilidade Social, contribui como agente de evolução social, onde abre as suas portas e se torna um ponto de arrecadação de materiais recicláveis que vão desde latas de alumínio, garrafas pet, vidro e plástico a monitores, teclados, CPU´s, Nobrakes. Dessa forma, as instituições promovem a conscientização ambiental de seus colaboradores, discentes, docentes, bem como a comunidade em seu entorno, uma vez que todos podem participar doando, sendo uma maneira de evitar o descarte inadequado, evitando consequentemente o risco de contaminação ambiental. Com esses programas a favor do meio ambiente, a FAA-IESA reforçam o seu compromisso com a sociedade, sensibiliza e conscientiza a comunidade quanto à necessidade de gestão dos resíduos, além de atender à legislação ambiental vigente.

FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM!!!
DOE PET, ALUMÍNIO, VIDRO, PAPELÃO, ISOPÔ, CAIXAS DE LEITES E DE SUCOS, COMPUTADORES, MONITORES CRT (tubo) e LCD, IMPRESSORAS, SCANNERS, CELULARES, ESTABILIZADORES, TECLADOS, MOUSES, NOTEBOOKS, PROJETORES, NO-BREAKS E SWITCHS.
JUNTE-SE A NÓS NO PROGRAMA DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS!

Mais informações sobre a reunião: SESCOOP - Coleta Inteligente


Agência Modelo de Publicidade de Propaganda cria campanha para ONG

A Três Pontos, agência modelo de Publicidade e Propaganda da FAA-IESA, criou campanha para uma organização não governamental, realizada dentro de um projeto de extensão do curso de Comunicação Social da Faculdade.

Centro de Amor à Vida – CAVIDA - é um projeto voluntário de prevenção ao suicídio e apresentou para a Agência, como objetivo de campanha, tornar conhecido junto à população todos os serviços prestados pela ONG.  O público alvo do projeto é todo indivíduo que necessita de ajuda psicológica e que não tenha condições de superar o problema que o levou a tentativa de suicídio.

Com o lançamento da campanha, espera-se que o Centro de Amor a Vida – CAVIDA se torne conhecido para que o trabalho desenvolvido seja ampliado para outros segmentos da população de Maceió. Já no universo acadêmico, os monitores da agência e os alunos do 4º/5º período puderam aplicar as técnicas adquiridas em sala de aula e pela primeira vez desenvolveram uma campanha institucional.

A campanha, abraçada pela Três Pontos, envolveu seus alunos monitores e alunos do 4º/5º período de Publicidade e Propaganda, dois professores, além da coordenação do curso. Um trabalho de Extensão deve ser compreendido como produção do conhecimento somada à contribuição para viabilizar a relação transformadora entre a Faculdade e a sociedade.  Quem desejar conhecer um pouco mais sobre a ONG CAVIDA pode visitar seu blog: www.projetocavida.blogspot.com.br.

Fotos Relacionados