Maio Amarelo 2017

O mês de maio, tomou pra si como Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização e valorização a vida . E não poderíamos deixar de estarmos juntos nesta causa, assim o curso de Direito da Facima , trouxe a equipe da Lei Seca , coordenada pelo Tenente Emanoel Costa.  Campanhas do amigo da vez é respeito ao ciclista , são uma das ações proporcionadas pela equipe. Depoimentos de vítimas, como Luis Andre, perna e braço amputados hoje paratleta, nos faz pensar na vida.

Bebida e direção não combinam.

Agradecemos a todos os presentes, com a participação da Profa. Adriana Reis e a Coordenadora Solange Correia.

1ª Oficina de Mediação

FACIMA e FAA-IESA, proporcionou aos estagiários dos Núcleos de Pratica Jurídica, a 1ª oficina de Mediação, sob orientação da Professora Karin Marques e Coordenação da Professora Solange Correia.

Foi um sucesso!!!
Parabéns a todos os participantes.

Fórum Jairo Maia Fernandes

O 1º Período de Direito FAA-IESA turma manhã, realizou no dia 05 de maio de 2017 , sob a orientação do Professor Rubens Bueno,  uma visita técnica , aula de campo , explorando o Fórum Jairo Maia Fernandes, a título de conhecimento da organização do Poder Judiciário .

Parabéns a todos os participantes .

FACIMA e FAA-IESA Convocam Estudantes para Palestra de Responsabilização e uso Indevido do Curso e da Instituição

A FACIMA e FAA-IESA, por meio da diretora Ana Paula Nunes, convocou uma reunião com os representantes de turma e das comissões de formatura para esclarecimentos acerca das rifas que faziam apologia à objetificação da mulher. Representantes do movimento Olga Benário estiveram presentes e questões legais e éticas foram elucidadas. As instituições ratificam que não apoiam este comportamento e encorajam os alunos para que, sabendo da comercialização dessas rifas, denunciem!

Além da diretora, estiveram presentes Anne Caroline Lima, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, Caroline Leahy e Alexandra Berto, da Comissão das Mulheres Advogada da OAB/AL, Rodrigo Colembelli, professor da FAA-IESA e delegado da Polícia Civil, Solange Correia, coordenadora dos Cursos de Direito da FACIMA e da FAA-IESA, Fabrízia Melo, coordenadora Geral da FACIMA e FAA-IESA, Dayse Teixeira, coordenadora Pedagógica da FACIMA e Lenilda Luna, jornalista do Movimento de Mulheres Olga Benário. Nosso objetivo é continuar contribuindo não só para o crescimento profissional, mas também pessoal de nossos alunos!

Nota de Repúdio á Venda de Rifas “RIFAS DAS TOPS”

A Faculdade da Cidade de Maceió- FACIMA, juntamente com seu corpo de Coordenadores e Docentes, vem a público, por meio desta nota, manifestar total repúdio ao ato de venda de rifas por meio de redes sociais,” Rifa das Tops, uma noite de prazer com acompanhante de luxo”. De nenhuma forma nossa Instituição Educacional seria conivente com tal fato, por se tratar de um crime, tipificado expressamente no nosso ordenamento jurídico brasileiro.

Zelamos pela ética e chamamos atenção para a responsabilidade que difundem crime, principalmente veiculando cursos de graduação e Instituições de Educação respeitadas na sociedade Alagoana, tomando todas as medidas cabíveis.

Ao mesmo tempo, reafirmamos o repúdio ao lamentável fato que absolutamente não condiz com o respeito e a ética da educação alagoana.

Informamos ainda que qualquer material promocional que envolva o nome e a marca das faculdades, apenas poderá ser feito mediante autorização prévia da Direção das instituições.

Assinam esta nota: A FACIMA, FAA-IESA, todos os Cursos destas Instituições, bem como seus Coordenadores e todo corpo Docente.
Em 7/04/2017

Novembro Azul

No dia 22 de novembro 2016, a FAA-IESA referenciou o mês de Novembro com a ação "Novembro Azul"!

Os alunos do Curso de Fisioterapia entregaram lacinhos azuis, panfletos informativos e, afixaram painel com frases alusivas à importância da prevenção do Câncer de Próstata, além da exibição de vídeos abordando o assunto.

Ver eventos anteriores

Todos os direitos reservados © 2002-2018 - Faculdade Alagoana de Administração - Instituto de Ensino Superior de Alagoas
UNIDADE I - Av. Durval de Góes Monteiro, 4.354 - Tabuleiro dos Martins - Maceió/AL - Tel.: (82) 3214-2800 (no horário das 13 às 22h)
UNIDADE II - Rua Desportista Carlos Gonzaga Breda Jr., 05 - Lot. Stella Maris  - Jatiúca - Maceió/AL